Como obter segurança no compartilhamento das informações da sua empresa
MRC Consultoria BI
5 de fev. de 2021
1 min de leitura
Nas empresas que trabalhei como CLT ou Consultor encontrei, em sua grande maioria, o compartilhamento das informações sendo feito por e-mail em arquivos de Excel ou Power Point, deixo claro aqui que eu não tenho nada contra essas ferramentas, inclusive as utilizo diariamente para apresentações e controles, porém, elas não são seguras quando se trata de compartilhar informações.
Veja esse exemplo: Imagine o compartilhamento de informações de Gestão de Pessoas, onde é necessário separar em diversas planilhas, por área e por gestor, as informações de suas equipes (salário principalmente), isso ocorre frequentemente nas empresas. Agora pense nos sérios conflitos se um compartilhamento desse arquivo ocorrer de forma equivocada e um gestor ou área receber informações de salário de outra equipe, complicado, não é?
Para que esse tipo de equívoco não ocorra é muito importante definir os níveis de acesso às informações no desenvolvimento do projeto de BI e a ferramenta deve permitir isso onde é desenvolvido um único dashboard e o acesso as informações se dá através do perfil, permitindo acesso seguro, pois a separação não é manual é feita automaticamente pelo perfil de acesso de cada usuário.
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